quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Texto para reflexão



Não existe nada mais bonito, agradável e saudável do que viver em uma família. É nela que nos desenvolvemos e crescemos. É dentro dela que aprendemos a amar os outros, a Deus e a nós mesmos.
Mas esta verdade não está sendo vivida por uma grande parcela da humanidade nos dias de hoje. Por quê?
Porque as pessoas que compõem as famílias de hoje, não estão se importando mais uns com os outros. Fazem de seu lar apenas um dormitório. Não fazem mais nenhuma refeição juntos, nem riem mais juntos. Não conhecem os pensamentos nem os sonhos uns dos outros.
Enfim, não tem mais tempo um para o outro.
Cremos que duas bases sólidas devem sustentar nossas famílias: o AMOR e o EXEMPLO.
O mundo de hoje precisa de exemplos para seguir.
Há um dito popular bem antigo, mas bem correto, que diz: "Filho de peixe, peixinho ". Ele revela que a nova geração está se espelhando na geração passada e está reproduzindo o que tem visto.
Cabe a nós agora, um pergunta: Que tipo de exemplo temo sido para nossos filhos? Que tipo de homens e mulheres eles serão, se reproduzirem o nosso exemplo? Podemos colocar nossos lares como exemplos para outras famílias que buscam o caminho certo?

Adaptado de Claudio e Lorita Gernhardt
http://www.mfcfeliz.com.br/index.asp?ch=dicas&cod=12

6 comentários:

  1. Infelizmente é o que acontecer a familia não tem tempo para os membros da mesma não vivencia o cotidiano da escola.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que isso não é certo, ter uma casa so para dormitorio. Tem que ter paz, amor ,deve ter diálogo entre pais e filhos.

    ResponderExcluir
  3. É realmente isso não é certo ter um um lar so para dormitório , porque ter familia é você ter amor um pelo outro ter ateção com seus filhos, conversar ,ter pelo menos uma refeição por dia juntos, se não der para ter todas a 3 refeições juntos . eu não posso dar minha familia como exemplo infelismente porque na minha casa tambem é como o texto diz ninguem tem tempo pra ninguem , ninguem tem refeiços juntos eu ainda não tenho filhos nem marido por que sou muito nova mais tenho minha irmã que estuda aqui no monteiro lobato e eu cuido dela como se fosse minha filha porque na nossa casa todo mundo trabalha e ninguem tem tempo pra ela e pra mim mais eu cuido muito bem dela e sempre vou cuidar da atençao a ela .porque no dia que eu tiver minha familia eu quero que seja todo mundo unido.

    ResponderExcluir
  4. Cassiana, Margarida e Raquel:

    Essa é nossa realidade. A maioria das famílias vive assim, mas podemos fazer a diferença em nossos lares. Aí pode começar uma nova história.

    ResponderExcluir
  5. na realidade as familias tem ser mais unidades.

    ResponderExcluir
  6. gostei muito porque ela cuida da irmazilna porque a familia dela nao liga para niguem quero qui a mae dela gosti da familia e cuide muito bem duas adolecestis sem o amor de mae e sem o amor do pai isso e triste para uma familia.

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar sua opinião. Ela é muito importante para nós.